Núcleo de Estudantes de Farmácia da Associação Académica de Coimbra

NOTÍCIAS

   CERTIFICADOS

  

      EVENTOS    


 

 

   geral@nefaac.pt 

   Mais informações

 

Imperial TAFFUC

     Em tempos já (não) muito longínquos, no mês de Julho de 2007 D.C., nasce a Imperial Tuna Académica da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (Imperial TAFFUC). A conceção nasce por parte de um grupo de amigos apreciador de música e da vida académica, que partilhavam a vontade de ver uma Tuna Masculina de Farmácia a representar a sua casa mãe, a Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC).

     Por entre acordes e cantigas, esta tuna começa, como qualquer outra, desejosa de marcar um espaço só seu. Após vários meses de árduos ensaios, compondo originais desde a sua génese, bem como tocando músicas tradicionais do meio, a Imperial TAFFUC faz a sua primeira atuação e apresentação à Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra no dia 05/12/07, aquando do jantar de aniversário do Núcleo de Estudantes de Farmácia da Associação Académica de Coimbra, por convite desta.

     Entre Atuações e Festivais, a Imperial TAFFUC visitou já bastantes locais desse nosso Portugal e não só, contando já com duas internacionalizações, a primeira quando foi convidada para atuar e participar no Torneio Internacional de Futsal de Faculdades de Farmácia 2009, realizado em Sevilha, em representação da FFUC e de Portugal e a segunda no Verão de 2014, com a realização da primeira digressão internacional pela Europa. Orgulhamo-nos ainda de ter lançado no ano letivo 2013/2014 o nosso primeiro CD, “Memórias”.

     Dois anos mais tarde cumpriu-se um dos objetivos principais desde que a tuna foi fundada e um dos maiores sonhos de todos os que por lá passaram, que foi a realização do I IMPERIVS, o Festival de Tunas Masculinas da Imperial TAFFUC! Este foi um sucesso, sendo um orgulho enorme o TAGV ter sido esgotado por estudantes maioritariamente da Faculdade de Farmácia. Aproveitando a realização do festival também foi lançado o segundo CD, com o mesmo nome, IMPERIVS. Em 2017 contemplamos a realização da segunda edição do festival, que à semelhança do primeiro, foi um sucesso pois orgulhamo-nos de ter o TAGV novamente cheio.

     Tendo como inspiração a nossa bela cidade, o apoio de todos aqueles que nos acompanham e com um lugar muito especial todos aqueles que fizeram parte de nós e que criam em conjunto um ainda curto, mas poderoso legado, procuramos sempre ter os olhos postos no futuro, e evoluir tanto a nível musical como de espírito, para que possamos sempre ser um motivo de orgulho como representantes da Faculdade de Farmácia da UC e de Coimbra.

E para a Imperial TAFFUC não vai nada, nada, nada?

TUDO!!

 

Contacto: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Direção da Imperial TAFFUC:

Presidente – Jorge Espírito Santo

Vice-Presidente – João Mendes

Tesoureiro – Pedro Nascimento

Secretário – José Rodrigues

1º Vogal – Miguel Tavares