Núcleo de Estudantes de Farmácia da Associação Académica de Coimbra

NOTÍCIAS

   CERTIFICADOS

  

      EVENTOS    


 

 

   geral@nefaac.pt 

   Mais informações

 

Membro Estudante da Ordem dos Farmacêuticos

(adaptado de http://www.ordemfarmaceuticos.pt/scid/ofWebInst_09/defaultArticleViewOne.asp?categoryID=1492&articleID=8034)

«A Direcção Nacional da Ordem dos Farmacêuticos aprovou a criação da categoria de Membro Estudante da OF, com o objectivo de promover uma aproximação dos futuros farmacêuticos à profissão.

Ao abrigo do Regulamento aprovado, apenas podem ser admitidos como Membro Estudante da OF os alunos dos dois últimos anos do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas.

O processo de admissão é efectuado através do Portal da OF na Internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição online e apresentação de comprovativo de inscrição em, pelo menos, uma unidade curricular do 4º ou do 5º ano do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas.

Dada a excepcionalidade desta categoria de membro, a inscrição na Ordem deverá ser renovada anualmente até à conclusão do Mestrado Integrado.

Os membros estudantes da OF estão isentos do pagamento de quotizações, mas não gozam dos direitos conferidos aos membros efectivos, designadamente no que toca à capacidade eleitoral activa e passiva.

Esta categoria permite, assim, o acesso à informação periódica, de cariz electrónico, da actividade da OF, bem como a participação em eventos organizados pela OF com condições especiais, o acesso a publicações de cariz técnico-científico e o acesso à recém-criada Bolsa de Oportunidades, um espaço dinâmico de divulgação de oportunidades e candidatura por parte dos membros da OF.

Para se inscrever como Membro Estudante da OF preencha o formulário indicado no link acima. 

A inscrição será posteriormente avaliada pela Secção Regional da Ordem dos Farmacêuticos da área de jurisdição da Instituição de Ensino Superior de origem.»